“Uma Mulher na Cidade”… Novo disco a solo de MirAnda

“Uma Mulher na Cidade” é o novo disco a solo de MirAnda, a ex-vocalista dos OqueStrada. Falar sobre este disco é discutir a Lisboa contemporânea, abordando uma interpretação inclusiva e reflexiva da cidade e suas áreas circundantes, bem como suas conexões atlânticas, europeias e suburbanas através da migração.

À voz de MirAnda, juntam-se uma viola de fado e uma guitarra eléctrica de alcance universal, que viajam pelos ritmos do fado, dos blues tuaregue, os bailes italianos, de funáná e cumbia argentina. Após anos de experimentação acústica, MirAnda incorpora elementos da música electrónica pela primeira vez, combinando-os com texturas orgânicas.

Com ela está Alê Siqueira, multipremiado com 3 Grammys e produtor de artistas como Caetano Veloso, Os Tribalistas ou Elza Soares e uma diversidade de artistas de diferentes origens, incluindo Simone Carugati, um guitarrista italiano residente em Lisboa e seu parceiro na construção sonora do repertório, Luís Guimarães, mestre da viola em casas de fados de Alfama, assim como o convidado especial Kimi Djabaté da Guiné Bissau, Denys Stetsenko ucraniano, Mbye Ebrima da Gâmbia entre outros músicos habitantes da cidade.

Partilha