“Tied Up” marca o regresso dos franceses Hermetic Delight

Em pouco mais de dez anos de existência, os Hermetic Delight já viveram várias vidas musicais. Ao longo de seus lançamentos (3 EP’s e um  álbum lançado em 2020), a banda de Estrasburgo enriqueceu gradualmente sua assinatura sonora pós-punk com impulsos pop e alternativa.

O grupo nasceu em torno de Zeynep Kaya, cantora dos círculos punk e feminista de Ancara na Turquia e que veio para a França em busca de música classica, jazz ou improvisada, Delphine Padilla, baterista e performer da dança, e Atef Aouadhi, autodidata, músico e professor que também se destacou como baixista do grupo Crocodiles.

 

Em 2019, Hermetic Delight começou a compor “F.A. Cult”, um primeiro álbum cantado em três línguas (francês, turco e inglês) que foi editado no ano seguinte e que viu o trio rodear-se de artistas como o americano Charles Rowell do grupo Crocodiles e a britânica Anna Calvi.

Em 2023 o trio está de volta com uma série de singles a serem lançados durante o ano. “Tied Up”, a primeira faixa da banda desde o lançamento de “F.A. Cult”, dá o tom: um tema urgente mas leve, imediato e brilhante, descrevendo uma relação entre duas pessoas que na verdade não têm tempo para nada. Uma história de amor que começa logo após o bipe da caixa de mensagens.

O single está disponível digitalmente a partir desta sexta feira, 24 de fevereiro.

Partilha