The War On Drugs anunciam novo album… “I Don’t Live Here Anymore”

The War On Drugs anunciam “I Don’t Live Here Anymore”, o seu primeiro álbum após um interregno de 4 anos, que ficará disponível no próximo dia 29 de Outubro, através da Atlantic Records. Em paralelo com o anúncio, a banda norte-americana apresentou também a primeira canção/vídeo, “Living Proof”.

Nos últimos 15 anos, os The War on Drugs emergiram constantemente como um dos grandes sintetizadores do rock and roll deste século, removendo as lacunas entre o underground e o mainstream, entre os sons obtusos de nicho e os hinos de toda uma geração, fazendo discos que lutam contra um passado fragmentado num presente unificado e envolvente. E verdade é que os The War On Drugs elevaram tudo isso neste seu quinto álbum de estúdio, “I Don’t Live Here Anymore”, um álbum de rock incomum sobre um dos nossos processos mais comuns, mas, simultaneamente, mais assustadores, a resiliência perante o desespero.

 

Apenas um mês depois de “A Deeper Understanding” dos The War On Drugs ter recebido o Grammy de Melhor Álbum de Rock de 2018, o núcleo duro da banda composto por Adam Granduciel, o baixista Dave Hartley e o multi-instrumentista Anthony LaMarca retiraram-se para o norte do estado de Nova Iorque, para tocar e gravar novas demos, trabalhando fora dos papéis predeterminados que cada elemento desempenha tipicamente nas suas actuações ao vivo.

Essas sessões revelaram-se altamente produtivas, produzindo as versões iniciais de algumas das músicas presentes no novo trabalho, “I Don’t Live Here Anymore”.

 

Foi o início de uma odisseia de mais de uma dúzia de sessões, que se prolongou durante três anos e passou por sete estúdios, incluindo alguns dos maiores e mais icónicos do rock, como é o caso do Electric Lady, em Nova Iorque, e do Sound City, em Los Angeles. O líder da banda, Granduciel, e o seu co-produtor/engenheiro de confiança, Shawn Everett, passaram horas incontáveis separando cada parte destas novas canções e reconstruindo-as uma a uma.

Partilha