The Soaked Lamb lançam novo álbum “Two To Two”

A celebrarem quinze anos de carreira, os The Soaked Lamb anunciam o seu regresso às edições discográficas e preparam-se para lançar o seu quarto álbum, que sucede a “Homemade Blues” (2007), “Hats & Chairs” (2009) e “Evergreens” (2012).

 

“Two To Two” é o título deste novo trabalho que será lançado a 9 de Outubro, em formato CD e Digital, com edição da PontoZurca, e com a promessa de uma edição em vinil para breve. O concerto de apresentação terá lugar no mesmo dia, pelas 21h30, no Cine Incrível em Almada, integrado no evento que celebra os “10 anos PontoZurca Editora”.

 

Particularmente inspirada pela música americana da primeira metade do século XX, a banda é composta por Afonso Cruz (voz, guitarra, banjo, ukulele, harmónica e lap steel), Gito (contrabaixo), Mariana Lima (voz e saxofone), Miguel Lima (bateria e percussão), Tiago Albuquerque (saxofone, guitarra, concertina, ukulele) e Vasco Condessa (piano, teclas). E ainda há um megafone envolvido.

 

Porque todos os membros do grupo têm outras profissões (um escritor, ilustrador e realizador, dois publicitários, uma designer, um técnico de som e um ilustrador e realizador), os The Soaked Lamb não têm tempo para ter pressa: fazem as músicas como eram feitas há setenta ou oitenta anos, com o cuidado de quem faz uma melodia para durar e não um ritmo para trepar os tops.

 

“Este é um disco carregado do ócio, como antes era definido, que permitiu voltas e reviravoltas, gravações e regravações, epifanias e desconchavos, bem como a lentidão necessária a um desfecho que nos satisfizesse plenamente. Apesar do ócio, deu muito trabalho.”, refere a banda com o seu característico sentido de humor. E é assim que o apresentam:

 

 

 

Partilha