The Happy Mess editam “Horas Dias Meses Anos”

The Happy Mess estão de regresso aos originais com “Horas Dias Meses Anos”, que é editado esta sexta-feira, dia 19. Depois dos singles “Sol da Toscânia”, “Film Noir” e “Dançar no Escuro”. a banda lança um novo videoclipe para o tema “Manual de Sobrevivência“.

No sucessor de “Jardim da Parada” (2021), The Happy Mess exploram novos territórios estéticos e reinventam-se sem pudor.

Composto por 11 temas que ousam ir mais além na estética ‘pop elegante’ a que a banda nos habituou, “Horas Dias Meses Anos” é, dizem, “um disco do prazer pelo prazer”. Feito em ambiente de preguiça, indolência, mas também de inquietação e revolta, está carregado de sintetizadores analógicos e guitarras atmosféricas, e resulta numa reflexão sobre a ditadura do tempo, as urgências, as incertezas, a ansiedade das horas marcadas. A incapacidade de viver além da espuma dos dias…”

As letras, definitivamente em português, escritas por Miguel Ribeiro, são como colagens de instantes de euforia e tristeza: “Falam das subtilezas de amor e compaixão, dos pequenos e grandes nadas. Cada canção é como uma fotografia que imortaliza desejos, dúvidas e certezas de homens e mulheres que vivem na mais deliciosa inquietação.”

Horas Dias Meses Anos” é um disco sobre a linha do tempo. As urgências, as escolhas, os caminhos, os sonhos e as desilusões.

Pela primeira vez, a banda assumiu a produção do disco e teve a participação especial da voz de Emmy Curl, no tema “Dançar no Escuro”, a colaboração nas baterias de João Correia, do acordeão de João Barradas e dos arranjos de cordas de Rui Ribeiro.

Partilha