Talkfest e Iberian Festival Awards 2018…

Ocorreu, na pretérita semana, a 7ª edição do Talkfest, com 2 dias de atividades que decorreram em Lisboa entre o Fórum Lisboa (Iberian Festival Awards) e o Museu das Comunicações (Conferências, apresentações, seminários, exposições, job fair e encontro de promotores ibéricos).

Os Iberian Festival Awards, depois de edição passada em Barcelona, tiveram um auditório com o dobro da lotação das edições anteriores, para receber mais atuações ao vivo e categorias premiadas. Uma noite para recordar, em que se assitiu a uma sala pronta para aproveitar as atuações ao vivo (Miguel Araújo, Desakato, Madrepaz, Whales, Quartoaquarto e All You Can Swing – com um medley dos melhores artistas mundiais que já pisaram os festivais de música) enquanto eram indicados os vencedores nacionais e ibéricos de um total de 23 categorias.

A noite foi de festa, a gala apenas um pretexto para encontros, reencontros, abraços e reforços de parcerias com o intuito de aumentar a competitividade desta área. Resurrection Fest, Fmm Sines, O Sol da Caparica, Festival Med, Bons Sons, Wam Estrella de Levante e Bilbao BBK Live receberam mais que um galardão. Roberta Medina (vice-presidente Rock in Rio Lisboa) foi indicada também com o prémio Excellence Award pelo trabalho evolutivo do seu projeto a cada edição e que catapulta através da dimensão do mesmo a qualidade dos seus concorrentes e dos stakeholders

A edição de 2019, do Talkfest, está já confirmada para março. O primeiro dia continuará dedicado aos Iberian Festival Awards e o segundo preenchido por um número extenso de atividades com o intuito de se debater e trabalhar o futuro dos festivais em Portugal – uma edição especial, agregativa, que trabalhará a convergência e a divergência de trabalho nos diferentes tipos de festivais (e.g. música, cinema, teatro, literatura, cruzamentos disciplinares).

Photo: Paulo Homem de Melo / Glam Magazine

Partilha