Suzie & The Boys apresentam-se no Village Underground Lisboa

Suzie & The Boys surge em 2018, quando Miss Suzie desafia Tiago Santos a montarem uma banda que juntasse a música a uma performance “cabarética”, e levasse o público a mergulhar nos clubes underground de outrora, mantendo uma contemporaneidade.

Em palco personificam a diva, os boémios dos anos 50 e 60, a Nouvelle Vague e o film noir. Um cabaret com glamour cinematográfico que se reflete na imagem da banda.

Miss Suzie: atriz, cantora e mastermind deste projeto sempre esteve ligada aos universos do cabaret, ao longo da sua carreira performativa. Já o representou no novo circo, teatro, cinema e em concertos com bandas como Ena Pá 2000 ou Irmãos Catita, chegando também a atuar nos cabarés Maxime e Ritz Club.

Tiago, guitarrista da banda e músico fundador de diferentes projectos musicais tais como Cool Hipnoise, Spaceboys e Cais Sodré Funk Connection, aceitou o desafio.

 

Juntos trabalharam a sonoridade do espetáculo, inspirada em sons das décadas de 30 e 60. Misturaram Blues, Swing, Rock n’ Roll e Mambo, para assim criarem um “cabaret sonoro”. Convidaram então Francesco Valente (baixo), Nuno Sarafa (bateria), Hugo Menezes (percussão), Fausto Ferreira (piano), actualmente substituído por Rogério Nunes, Nuno Reis (trompete) e José Andrade (saxofone), músicos vindos de projectos tão distintos quanto os Terrakota, X-Wife, Farra Fanfarra, Fausto, entre outros.

Suzie & The Boys apresentam-se ao vivo dia 30 de setembro na sala do Village Underground Lisboa

Partilha