Super Ballet com Primeira Dama & Lena D’Água

Manel Lourenço é Primeira Dama e fala-nos de pop nostálgica, brilhante, contudo tão saudosa quanto lisboeta. Conta-nos histórias joviais, repletas de amor adolescente, ilusões poéticas e desilusões verdadeiras. As cantigas revelam juventude, os teclados melodiosos evocam harmonia emocional e um tufão de afectos.

Aos 20 anos, Primeira Dama reconhece o efeito Lena d’Água nas suas canções. “Perto de Ti” foi êxito do passado, hoje, ouve o refrão renascer em “Rua das Flores”, no disco homónimo de Primeira Dama. Um belo ponto de partida para uma união inesperada, não fosse Lena d’Água uma influência do cancioneiro popular moderno. Foi embaixadora da pop nacional nos anos 70 e 80 e moldou sonoridades que atravessam gerações.

As suas canções inscreveram-se para a modernidade e contagiou a alegria do género pelos compositores da actualidade – “uma fonte única de inspiração” admite Primeira Dama.

À ZDB cabe celebrar esta união, oferecendo o palco à colaboração entre dois habilidosos compositores de tempos diferentes. A festa assegura-se pelo Dj Hipster Pimba.

As épocas até podem ser distintas, porém a música é a mesma e a admiração é recíproca. O encontro está marcado, resta-nos apreciar a interpretação de temas escritos por ambos, nesta que será uma comemoração intemporal da música popular portuguesa.

Partilha