Sunflowers e Sensible Soccers encerram Basqueiral 2021…

Dia 22 de Agosto fecham-se as portas do basqueirart. Quase 2 meses depois o ruído vai-se libertar de Santa Maria de Lamas para umas férias até 2022…

Um fim de semana com três dias recheados de uma programação abrangente e diversa para fechar “em grande” a aventura de 2021.

 

Na sexta feira, dia 20 de Agosto a primeira experiência deste encerramento é da responsabilidade da Companhia Persona. Após uma Residência Artística de três meses no Museu de Lamas, foram desafiados a criar e apresentar um espectáculo original em torno da temática ambiental, constituído por um elenco, na sua maioria, de voluntários amadores provenientes da comunidade local

 

Sábado é a vez de Sérgio Correia apresentar o resultado igualmente da sua Residência Artística de três meses no Museu de Lamas, um espectáculo performativo original em torno da temática ambiental, com estreia exclusiva junto do público do BASQUEIRART.

Em noite de encerramento, Sunflowers e Sensible Soccers fecham o ciclo de concertos Basqueiral desta edição de 2021.

 

Formados em 2014 na cidade do Porto, os Sunflowers não têm parado desde então de inquietar e agitar o panorama musical português, quer com o poder decibélico com que nos surpreendem a cada lançamento discográfico, como também com a insanidade e intensidade viciante dos concertos ao vivo.

Endless Voyage”, o terceiro e mais recente registo discográfico, lançado em Fevereiro de 2020, evidencia um polimento do clássico som psych punk noisy pop que os caracteriza, desbravando novos territórios que os solidificam ainda mais como uma das bandas nacionais mais poderosas ao vivo.

 

 

Os Sensible Soccers contam já com uma década de existência, num percurso com 3 álbuns e a passagem por palcos de projecção internacional como o Primavera Sound, Festival Paredes de Coura, Boom Festival, Vodafone Mexefest, Rock In Rio ou ainda a primeira edição portuguesa do Boiler Room.

A sonoridade dos Sensible Soccers não é fácil de compartimentar, uma vez que abordam estéticas muito variadas em diferentes temas. Sem esconderem o gosto pelas melodias pop, na construção dos seus temas fogem ao formato tradicional de canção, optando maioritariamente por estruturas e arranjos em progressão

 

photo: Paulo Homem de Melo / arquivo Glam Magazine

 

Partilha