SonicBlast Fest 2023 anuncia as primeiras 19 confirmações

O SonicBlast Fest volta em 2023 à Praia da Duna dos Caldeirões em Âncora (Caminha) para a sua 11.ª edição nos dias 10, 11 e 12 de agosto e a organização anuncia agora as primeiras 19 bandas confirmadas para 2023.

OFF! (na foto), Acid King, EYEHATEGOD, Kadavar, A Place to Bury Strangers, Earthless, Church of Misery, Elder, Naxatras, Death Valley Girls, Mondo Generator, Frankie and the Witch Fingers, Black Rainbows, Weedpecker, Monarch, Spirit Mother, Acid Mammoth, El Alter del Holocausto e Kannan são os primeiros nomes no cartaz 2023 do SonicBlast Fest.

A aposta continua a ser feita pela Garboyl Lives, produtora e organizadora do festival, num cartaz diferenciador no panorama dos festivais de verão portugueses, uma vontade contínua em trazer ao SonicBlast Fest o melhor do talento nacional e internacional do rock psicadélico, stoner, punk e doom.

 

Dos principais destaques no cartaz de 2023 até agora anunciado temos: os californianos OFF!, uma das mais influentes bandas do punk em ativo desde 2009 e sem nunca terem passado por Portugal; a mítica banda de sludge e doom metal do Louisiana os EYEHATEGOD; os alemães Kadavar que desde 2010 se tornaram numa dos principais nomes na cena da música psicadélica internacional; A Place to Bury Strangers, banda nova-iorquina de noise rock com influências de rock psicadélico, shoegaze e space rock, que em 2022 lançou o seu mais recente disco “See Through You“, aclamado pela crítica especializada e que chega pela primeira vez ao vivo a Portugal no SonicBlast Fest.

 

O cartaz de 2023, que conta já com muitos mais nomes que os já mencionados, continuará a ser atualizado ao longo dos próximos meses, regendo-se sempre por uma aposta em nomes estabelecidos mas também com especial atenção ao talento emergente a nível planetário, com nomes que nunca atuaram em Portugal.

Partilha