“Smoke” é o single de estreia de Leo…

Smoke” é o single de estreia de Leo. Uma música que nasce de Portugal para o mundo, que traz o beat do hip hop e do trap, e que fala sobre resiliência, fé e sonhos. O primeiro passo do artista nascido em São Paulo e criado nos Estados Unidos, onde o próprio começa por afirmar que veio para ficar – “never fade away like smoke”.

Nascido em São Paulo, Leo foi com apenas sete meses viver para os Estados Unidos, país onde cresceu, aprendeu a falar (sendo o inglês a sua língua materna), fez os primeiros amigos, formou-se e, mais importante, encontrou a sua paixão pela música. Com 15 anos de idade daria os primeiros passos neste caminho, quando foi acolhido pela cultura hip hop no sul da Flórida e começou a aprofundar o seu conhecimento musical.

 

Voltaria anos mais tarde à sua terra natal, onde aprenderia a falar português sobretudo pela vontade de comunicar com a família no dia-a-dia. As barreiras culturais e linguísticas que o acompanharam durante anos, e que faziam com que muitas vezes não se sentisse “em casa” na cidade que o viu nascer, apenas lhe deram fôlego para aprender mais e mais sobre diferentes culturas do mundo, sendo hoje fluente em quatro línguas (Inglês, Português, Espanhol e Italiano) e estando a estudar uma quinta – Francês.

 

Com apenas 22 anos de idade, este “cidadão do mundo” (como se apelida) percebeu que a grande metrópole paulista começava a ficar pequena para si. Estava pronto para dar o salto – ou o voo – e dar a ouvir pela primeira vez tudo aquilo em que trabalhou ao longo de sete anos. Melodias e letras feitas para inspirar uma geração, carregadas de influências do hip hop e do trap, vivências, de episódios quotidianos, de revoltas, de dificuldades, de injustiças, mas também de sonhos, de luta, de nunca baixar os braços nem quando se pensa ter alcançado o que sempre se sonhou.

Partilha