Sleaford Mods abalaram a Casa da Música

Os concertos regressaram força à programação própria da Casa da Música na noite deste sábado, 13 de abril. Fazendo relembrar as noites “clubbing” criadas em 2014, 10 anos depois o conceito regressou à envolvência da Casa da Música.

De Nottingham chegam de uma forma anárquica os Sleaford Mods, punk urbano e de intervenção inglesa em prol da classe de trabalhadores e, sem demoras, dão início à parte mais esperada da noite.

Um concerto de Sleaford Mods é algo que foge um pouco ao habitual. Da dupla em palco, Andrew Fearn desta vez resolveu dançar. Deixou de lado a mítica garrafa de cerveja na mão e a passividade em que assistia à “triste figura” – dizem as más línguas – de Jason Williamson. Mas uma marca que continua a pontuar a sua presença em palco é dar inicio aos beats no seu pequeno computador portátil empilhado numa case box, e de onde saem os ritmos minimais característicos do duo.

Quanto a Jason Williamson, a sua excentricidade leva-o a percorrer o palco numa postura… sem postura, debitando raiva e versos anárquicos numa perspetiva diferente da música de intervenção, onde não faltou o remake “West End Girls”.

🖋 📸 Paulo Homem de Melo

Partilha