Silentide apresenta álbum de estreia… “Self Note”

Silentide apresenta o disco de estreia “Self Note”. O trabalho sucede a três singles apresentados nos últimos meses, incluídos entre as nove faixas deste álbum.

Silentide, projeto a solo de João Freitas, produtor musical portuense, tem vindo a revelar desde dezembro uma obra que aos poucos desabrocha num disco único de sonoridades opostas, do acústico ao eletrónico, da música ambiente ao rock enérgico. Como o fechar de um ciclo, “Self Note” desvenda agora todas as facetas ao longo dos nove temas que o compõem.

Embora diverso e, muitas vezes, contraditório na abordagem, João Freitas demonstra como todos os conceitos de caos, ordem, incerteza, paz, conexão e individualidade são faces opostas da mesma moeda. O artista afirma que “Self Note” se “agarra muito à necessidade de termos pessoas à nossa volta para nos descobrirmos e estarmos em paz”, mas que essa descoberta requer também um trabalho individual: “este é um álbum que fui escrevendo nos últimos quatro ou cinco anos da minha vida, assente apenas em reflexões que fui tendo, sobre para onde queria ir e o que queria ser, quem queria ser e o que os outros achavam que era”, acrescenta.

 

Partilha