Shawn Mendes eleito Artista Favorito nos American Music Awards

Shawn Mendes foi recentemente eleito o Artista Favorito Adulto Contemporâneo nos American Music Awards, vencendo contra Bruno Mars e Ed Sheeran. Este foi o primeiro American Music Award conquistado pelo jovem lusodescendente, que subiu ao palco do Microsoft Theater para interpretar o sucesso “There’s Nothing Holdin’ Me Back”.

Recentemente, Shawn Mendes lançou o disco ao vivo “MTV Unplugged”, que reúne os seus maiores êxitos em versões intimistas, interpretadas no The Theatre do Ace Hotel, em Los Angeles, concerto este integrado na icónica série de espetáculos “Unplugged” da MTV.

Além de Shawn Mendes, muitos outros artistas saíram vencedores da última edição dos American Music Awards.

O grande êxito do ano, “Despacito”, de Luis Fonsi & Daddy Yankee, foi distinguido com os prémios de Colaboração do Ano e Canção Favorita Pop/Rock pela versão com Justin Bieber. Já Niall Horan, que se estreou recentemente a solo com o álbum “Flicker” e que a 12 de maio atua no Coliseu de Lisboa, foi premiado como Artista Revelação. O músico tocou ao vivo o single “Slow Hands”.

Lady Gaga, que interpretou o tema “The Cure” na cerimónia, saiu também vencedora, tendo sido eleita a Artista Feminina Favorita Pop/Rock, enquanto os Imagine Dragons receberam o prémio de Grupo Favorito no mesmo género musical.

Já Kendrick Lamar levou para casa o prémio de Álbum Favorito de Hip Hop e Drake o de Artista Favorito de Hip Hop.

Nick Jonas, Demi Lovato, Selena Gomez e Alessia Cara foram outros dos artistas que este ano também atuaram nos American Music Awards.