“Sempre Que o Fadista Canta”… o EP de Miguel Rivotti – Glam Magazine

“Sempre Que o Fadista Canta”… o EP de Miguel Rivotti

A paixão pela World Music que foi desenvolvendo ao longo dos anos, o acumular de experiências e vivências musicais pelo mundo, com músicos de diferentes culturas e em contextos diversos, alimentou no cantor Miguel Rivotti o desejo de comemorar em 2018 os seus 25 Anos de Carreira com o lançamento do seu novo álbum discográfico “(Con)Tradição”.

Contradição, porque contraria o “género musical” ao qual Miguel habituou o público que ainda hoje o segue, sem os querer contrariar. Com tradição, porque traz a este seu novo projeto de sonoridade contemporânea, a fusão de sons tradicionais que identificam a cultura musical portuguesa no mundo, com os sons de outras culturas. Um casamento perfeito que resulta numa musicalidade desigual onde se canta, ora o amor correspondido, ora o amor sofrido, mas sempre um amor sentido!

Para tal, Rivotti pede emprestada a guitarra portuguesa ao fado, ora casando a sua harmonia com o arrufe dos adufes e do bombo português, ora criando diálogos com a nossa vizinha guitarra flamenca, em momentos de puro virtuosismo dedilhado. Deste modo, Miguel Rivotti assume novas sonoridades no seu repertório, agora lusoibérico, chamando até si novos autores e compositores para as suas canções. …“Eles entenderam na perfeição, a mensagem e a linguagem que eu pretendi transmitir nesta obra discográfica, e todos nós nos entregámos a ela de alma e coração”, diz o músico.

Ernesto Leite, Mário Rui Pereira, Dora Reis, Cristina Caras Lindas e Miguel Rivotti, são os nomes que assinam a autoria dos poemas. A composição e direção musical esteve a cargo de Ernesto Leite. O Álbum “(Con)Tradição,” cuja distribuição física e digital acontecerá a 9 de novembro

de 2018, será antecedido pela apresentação de dois EP. O primeiro acaba de ser editado no passado dia 1 de junho 2018, e já disponivel em todas as plataformas digitais o primeiro “Sempre Que O Fadista Canta”

Partilha