Samuel Úria com participação de Joana Espadinha inaugura concertos Soam As Guitarras em Oeiras

O concerto de Samuel Úria com participação especial de Joana Espadinha que tem lugar já esta sexta-feira, 6 de maio, inaugura o ciclo Soam As Guitarras 2022 no município de Oeiras. Na semana seguinte, entre 12 e 14 de maio, sucedem-se os grandes encontros de artistas ao vivo nos palcos de Oeiras: Tcheka convida Mário Laginha, Budda Guedes atua com João Cabeleira e Jorge Palma apresenta-se ao vivo acompanhado pelo seu filho, Vicente Palma.

A 20 de maio decorre o concerto do projecto Expresso Transatlântico, composto por Gaspar Varela Sebastião Varela e Rafael Matos,  e no dia seguinte Bernardo Couto convida-nos para uma viagem ao som da guitarra portuguesa.

Em julho os concertos voltam a Oeiras e, tal como já aconteceu na edição do ano passado, decorrem ao ar livre, nos claustros do Mosteiro da Cartuxa. Para celebrar as noites de verão, foi anunciado Zeca Baleiro com o convidado Manel Cruz para 15 de julho mas, devido a imponderáveis com a digressão do artista brasileiro, a produção vê-se obrigada a cancelar a sua presença, sendo que em breve será anunciado novo artista para a data que se mantém;  e Salvador Sobral que actua com André Santos e Manuel Rocha a 16 de julho.

 

Este é também o mês em que a Póvoa de Varzim acolhe o Soam As Guitarras, com espectáculos agendados entre 14 e 21 de maio. Os bilhetes já estão disponíveis nos locais habituais. Cumprindo a sua vocação de itinerância, o Soam As Guitarras ruma a norte durante dois fins-de-semana, cabendo a Luísa Sobral a abertura, com atuação a 14 de maio no Teatro Garrett, que nesta edição recebe todos os concertos do evento. No dia seguinte, 15 de maio, o irmão Salvador Sobral sobe a palco na companhia dos guitarristas André Santos e Manuel Rocha, um formato especial que eleva o espectáculo para um nível superior, dada a cumplicidade entre os três músicos em palco e o laço que conseguem criar com o público, como ficou patente na actuação em Setúbal.

 

A passagem de Jorge Palma e do filho Vicente Palma por Setúbal também deixou o público rendido e o mesmo será de esperar no concerto da Póvoa a 19 de maio. Budda Guedes e João Cabeleira apresentam-se ao vivo no dia seguinte, 20 de maio, para um espetáculo poderoso, hipnótico e inesquecível; e a 21 Samuel Úria apresenta “Canções do Pós Guerra_solo”, convidando Manuela Azevedo para uma participação única, exclusiva e imperdível.

 

Partilha