Samba Sem Fronteiras apresentam novo álbum “Estrangeiro” em formato passaporte

O grupo de samba luso-brasileiro Samba Sem Fronteiras, fundado em 2012 e radicado no Porto, lançou em 2018 o seu primeiro disco de originais, com o mesmo nome, “Samba Sem Fronteiras“.  Nos últimos anos o grupo tem percorrido o país com centenas de concertos e conquistado o público.

Setembro de 2022 é tempo de conhecer o seu segundo álbum de originais, como forma de comemoração dos 10 anos de carreira. O álbum, intitulado “Estrangeiro“, conta com 9 músicas originais, que tratam de temas como imigração, feminismo, apropriação cultural; temáticas que atravessam essa jornada de 10 anos a fazer samba em Portugal. Por isso, o disco é apresentado num formato inédito, um passaporte.

Nas 22 páginas do passaporte podem ter acesso, além das letras das músicas e um código QR para descarregar o álbum, a uma ficha com informações estritamente pessoais e que raramente vêm a público, sobre cada um dos músicos que integram o grupo, tais como os seus vícios ou restrições alimentares mais estranhas. Quem estiver presente nos concertos, terá o seu passaporte autografado e devidamente carimbado, com carimbos personalizados de cada músico.

Gravado durante a pandemia, no Estúdio “O Templo” por Pedro Vidal, e com o apoio do programa Garantir Cultura, o disco varia entre canções carregadas de emoção, como “Estrangeiro“, e outras bem ao jeito brincalhão da banda, como “Baile do Perú“.

 


Porque 10 anos de Samba Sem Fronteiras no Porto não se comemoram num só dia, haverá um domingo de “aquecimento”, 18 de setembro no Ferro Bar; uma quarta-feira de apresentação do álbum, 28 de setembro na Musa das Virtudes; e o regresso ao Ferro Bar para o rescaldo, dia 30 de outubro

Partilha