Salvador Sobral lança “de la mano de tu voz” (feat. Silvana Estrada)

No dia em que dá a conhecer o novo single de “TIMBRE”, Salvador Sobral revela que o álbum será apresentado ao vivo nos Armazéns do Chiado.

Começou a contagem decrescente para o lançamento do novo álbum de Salvador Sobral. No final deste mês, a 29 de Setembro, ficaremos finalmente a conhecer “TIMBRE”. Mas antes que chegue o grande dia, o artista continua a aguçar-nos a curiosidade, revelando mais um pouco daquilo que poderemos encontrar no disco. Depois de “al llegar” (feat. Jorge Drexler) e “pedra quente”, Salvador Sobral lança agora “de la mano de tu voz” (feat. Silvana Estrada).

Neste novo single, Salvador Sobral convida Silvana Estrada para interpretarem em conjunto uma verdadeira carta de amor a Sílvia Perez Cruz, uma das maiores referências de ambos. Nas suas palavras, “Sílvia Perez Cruz é, como já tive oportunidade de manifestar por diversas vezes, uma fonte inesgotável de inspiração para mim – na música e na vida. Esta canção foi feita para ela. Quando ficou concluída pareceu-me estranho pedir à Sílvia que cantasse comigo uma música sobre ela, pelo que surgiu a ideia de fazer o convite a alguém que partilhasse a mesma admiração. E foi assim que nasceu o convite à Silvana, também ela uma artista que muito estimo, a voz dela tem aquela junção entre tradição e transgressão que a torna tão profunda, única e especial. Quando partilhámos o palco em Madrid, tivemos oportunidade de falar sobre o que nos inspira e descobrimos que nos une, entre outras coisas, a adoração pela Sílvia que partilhamos igualmente com a Lucia Fumero, exímia pianista de Barcelona.”

 

Segundo o artista, “formou-se então o trio perfeito para interpretar esta canção / ode à Sílvia Perez Cruz. Juntámo-nos todos em Lisboa para gravar, fizemos um vídeo de estúdio realizado pela Marina Reino e entre sessões de gravação tivemos longas conversas sobre como a música da Sílvia mudou as nossas vidas. Foi uma espécie de ritual de adoração à Sílvia, só que sem ser sinistro.” O resultado está à vista, numa das canções mais belas de “TIMBRE”.

Partilha