Rui Gaio revela disco “365 everydays” num formato discográfico alternativo… o X.P. (eXpanding Play)

“Não se lançam discos numa altura do ano em que muitas pessoas já se desligaram para férias e muito menos num formato sem duração fechada.”.

Mas tem sido assim, sem aviso prévio, que Rui Gaio tem materializado quotidianos a cada nova peça, expandido o universo musical audiovisual que inventou e designou de everydays.

Embora o youtube seja a base escolhida para este projecto, impôs-se agora disponibilizar a música de cada um dos everydays nas plataformas digitais especializadas. O Bandcamp foi a primeira opção para “365 everydays”, porque lá um álbum pode ser lançado numa determinada data e depois ir crescendo em número de faixas.

Sugere-se assim a designação X.P. (eXpanding Play) para o formato de um disco que se estreia agora com 42 faixas mas que se espera que venha a crescer bastante.

 

A estreia ao vivo dos trezentos e sessenta e cinco everydays de Rui Gaio esteve para acontecer em meados de Julho em Viseu, mas a pandemia cancelou-a. Ficou para sempre “a caminho de Viseu” o everyday 41, uma viagem por entre botões multicoloridos.

Partilha