“Rosas e Espinhos” é o novo EP de Vado Más Ki Ás

Rosas e Espinhos” é o novo EP de Vado Más Ki Ás, disponível em todas as plataformas digitais a partir desta sexta feira, 11 de fevereiro. Deste trabalho fazem parte os temas já lançados “Super Star” e “Amor Próprio”.

 

O que separa o Bairro 6 de Maio, na Amadora, de outros bairros em França, Inglaterra ou Estados Unidos? Pode responder-se a essa pergunta referindo distâncias geográficas ou culturais, pode falar-se em diferentes línguas e costumes. Mas, e se a pergunta fosse inversa? O que liga o Bairro 6 de Maio, na Amadora, a outros bairros em França, Inglaterra ou Estados Unidos? Aí, a resposta só poderia ser uma: Vado Más Ki Ás. É que o artista português, um dos actuais pilares da cena que eleva o crioulo a nova língua franca das nossas ruas, percebeu que mais do que os aviões que cruzam os céus é a sua música o verdadeiro transporte que lhe tem permitido voar sobre todas as fronteiras atrás descritas para se apresentar com crescente sucesso perante plateias esgotadas em todos esses países. Na bagagem leva sempre uma colecção de sucessos que são cantados com idêntico entusiasmo em qualquer lado. Temas como “Love” (que atingiu o galardão de Platina), “Controla” e “Pedrinha” (ambos galardão de Ouro), “Vida Louca” ou “Magia” somam milhões de visualizações e plays nas plataformas de streaming, ecoando um sucesso que é real e que só dá sinais de crescer. Porque este artista cujos caminhos, em palco ou em disco, já se cruzaram com os de Dino D’Santiago ou Djodje é um verdadeiro embaixador de um novo futuro.

 

E para ajudar a construir esse futuro, Vado Más Ki Ás prepara-se para suceder a “Processo”, o seu trabalho de 2021 que revelou o mega-êxito “Vida Louca”, com “Rosas e Espinhos”, um novo EP com sete temas em que explora temáticas de interesse pessoal, abordando o importante papel das mulheres na sua vida – um verdadeiro exemplo de força que o artista refere seguir com o coração nas mãos – e as questões da auto-superação, do tão importante amor próprio que Vado defende ser a mais perfeita receita para vencer na vida.

 

Sobre este novo trabalho, o rapper refere que é um retrato do momento que atravessa e do lugar que agora ocupa, uma espécie de marco num percurso de vida que continua a desenrolar-se: “falo daquilo que me inspira e que me afecta, do que me tenta derrubar, mas também do que me faz mais forte. É um disco para mim e para os meus, para as mulheres e para os irmãos que me inspiram”, explica.

Partilha