Ride… a última esperança do Rock britânico…

Os Ride surgiram na Inglaterra em 1988. Sob a denominação Motorcycle Ride chegaram a gravar o EP “Untitled”, tendo depois deixado ‘cair’ a denominação ‘Motorcycle’.

A banda é formada por Mark Gardener, Andy Bell, Laurence “Loz” Colbert (que fez parte dos the Jesus & Mary Chain) e Steve Queralt tendo sido uma das pioneiras da cena “shoegaze”. O álbum de estreia “Nowhere”, lançado em 1990, foi considerado como um dos mais importantes no género, ao lado de outros grandes projectos como os My Bloody Valentine, Slowdive, Catherine Wheel, Lush e Curve. Os Ride foram vistos como a última esperança do Rock britanico.

Após um longo hiato entre 1996 e 2014, a banda apresenta-se agora em digressão mundial com a sua formação original e promete levar os fãs numa viagem que deixará uma imensa mancha branca num profundo céu azul. Esta digressão surge igualmente como promoção ao novo disco que está aí a chegar, “This Is Not A Safe Place“. “Future love” foi o cartão de visita partilhado em Abril.

Essa digressão já tem passagem assegurada por Portugal em 2020, com dois concertos que prometem boas memórias. Dia 10 de fevereiro no LAV – Lisboa ao Vivo e no dia seguinte, 11 de fevereiro trazem o azul ao Hard Club.

Partilha