Red Bull music explora novas fronteiras sonoras no Neopop Festival

Nos dias 9 e 10 de agosto, a Red Bull Music regressa a Viana do Castelo ao Neopop Festival para 2 noites dedicadas às novas explorações da música eletrónica.

O programa começa com a estreia do manifesto sonoro SURTO – projeto de Carlos Maria Trindade, Switchdance, João Botelho e Marta Viana. A eles junta-se Nonotak presents Shiro, tudo isto na noite de 9 de Agosto.

A segunda noite fica aos comandos do universo único de Aïsha Devi live AV ft. Emile Barret e apresentação de Plaid & Felix’s Machines, no dia 10 de Agosto. O acesso é gratuito e limitado à lotação do Teatro Sá de Miranda, para todos os portadores de bilhetes e passes do Neopop Festival.

 

Switchdance e Carlos Maria Trindade responderam ao desafio idealizado pela Red Bull Music e apresentam SURTO: um espetáculo imersivo de escuras paisagens sonoras, preparado em exclusivo para apresentação no Teatro Sá de Miranda. O palco será tomado pelos sintetizadores, sequenciadores analógicos e piano dos dois produtores portugueses. A performance inédita e em exclusivo para este momento terá uma abordagem multidisciplinar com um trabalho de manipulação de vídeo ao vivo, preparado pelo realizador João Botelho. A desconstrução do espetáculo será também levada a cabo pela performance de Marta Viana, bailarina em palco. Drone music, synth, dark wave, vídeo e dança.

 

Nonotak presents Shiro, a dupla formada pelo ilustrador francês Noemi Schipfer e o arquiteto japonês e músico Takami Nakamoto, apresenta uma performance única mergulhada num exercício disruptivo de luz e som que levará a experiência aos limites espaciais.

No dia 10 de Agosto continua a exploração de novos ensaios sonoros que levarão a música eletrónica a limites e fronteiras inexplorados, com o novo espetáculo de Aïsha Devi live AV ft. Emile Barret, onde a estética única carregada da herança Tibetana e Nepalesa de Devi se alia ao vídeo com manipulação em tempo real. A noite termina com uma experiência multi-sensorial através da escultura sonora de Plaid & Felix’s Machines, projeto que funde a amplificação natural e o processamento de áudio para texturas hipnóticas.

 

Partilha