Príncipe apresenta “Estendo o Dedo Parto a Mão”

Príncipe apresenta “Estendo o Dedo Parto a Mão”, segundo single do seu segundo álbum, “Lugares de Memória”, que será lançado no dia 18 de junho.

 

Com Sebastião Macedo na letra, voz e vários instrumentos (piano vertical, flauta transversal, trompete em sib, desenho rítmico, percussões, baixo), Estendo o Dedo Parto a Mão conta também com a participação de Bernardo Couto na guitarra portuguesa e de João Pimenta Gomes nas modulações e na produção.

O videoclipe foi realizado por Frederico Mira Godinho e pelo próprio Sebastião Macedo.

Sobre o tema, Sebastião Macedo acrescenta: “A manhã foi de tempestade, desenjaulou o vento. Cerrei os olhos e pareceu surgir o mar, ao longe, abanado por ondas revoltas, o bater lânguido das asas de uma gaivota. Olhos semicerrados veriam árvores dançantes, melros passeando cautelosamente. Memória é como o balanço de um mar verde. Sem saber nadar, nem sair para respirar, é-se levado, sem corrente, eternamente”.

 

Lugares de Memória” segue-se ao álbum de estreia – “A Chama e o carvão2 (2017), – e será composto por nove canções originais escritas e interpretadas por Sebastião Macedo – Príncipe, do qual são já conhecidos os singles “Corre-me no Sangue” e, agora, “Estendo o Dedo Parto a Mão”. Gravado nos estúdios Bela Flor, o álbum tem a produção de João Pimenta Gomes e conta com a participação de Bernardo Couto na guitarra portuguesa e tem o apoio da Fundação GDA

Partilha