Primeiras confirmações para o OUT.FEST 2023

Acabam de ser anunciadas as primeiras confirmações para a 19ª edição do OUT.FEST, que acontece de 5 a 7 de outubro no Barreiro. O festival de músicas aventureiras regressa após uma das melhores edições da sua história, com a missão redobrada de dar a descobrir e esbater fronteiras nos mundos do Som e celebrar a cidade da margem sul como ponto de encontro anual de melómanos e entusiastas de outras músicas.

 

Entre a primeira dezena de artistas agora anunciados, destaques para as estreias em Portugal dos Holy Tongue, trio de influências dub liderado pela percussionista Valentina Magaletti, o existencialismo queer e punk de LustSickPuppy, a electrónica ritualista da mexicana J. Zunz e ainda de Voice Actor, projeto britânico que protagonizou um dos discos mais surpreendentes de 2022, o épico de quatro horas “Sent from my telephone”.

 

O contingente nacional é representado nesta primeira leva por Luís Pestana, pel’O Carro de Fogo de Sei Miguel e pela revelação Ravenna Escaleira, aos quais se juntam o ugandês Afrorack, o celebrado construtor do “primeiro sintetizador modular africano”, e duas formações que prometem elevar os índices de psicadelismo para níveis assinaláveis: os norte-americanos Horse Lords e os eslovenos Širom, ambos trazendo na bagagem, respetivamente, “Comradely objects” e “The liquified throne of simplicity”, discos que marcaram o ano que passou.

Partilha