Patti Smith regressa a Portugal com Soundwalk Collective no Theatro Circo

Correspondences” é o resultado de um projeto colaborativo entre o Soundwalk Collective e a mítica cantora, artista e escritora Patti Smith. Um trabalho contínuo, que tem vindo a ser desenvolvido há mais de dez anos em múltiplas geografias, seguindo o encalço de trilhos sonoros deixados por poetas, cineastas, revolucionários e momentos extraordinários da nossa existência.

 

Stephan Crasneanscki, fundador do Soundwalk Collective, viajou por todo o mundo até aos lugares mais remotos para fazer recolhas de som que constituíssem uma gramática sonora para a criação de composições experimentais. Tudo para conceber um espaço musical onde habita a poesia e a voz de Patti Smith. Essa ressonância contínua entre os artistas foi ainda expandida por gravações e experimentação em estúdio.

 

Depois da inauguração da exposição Perfect Vision no Centre Pompidou (Paris, FR), onde foi apresentado pela primeira vez, este espetáculo evoluiu e conta agora com visuais do cineasta Pedro Maia (PT) e será apresentado por Stephan Crasneanscki e Simone Merli, do Soundwalk Collective, Patti Smith, Diego Espinosa Cruz Gonzalez, Lucy Railton e Nicolas Becker.

Correspondences”, o espetáculo de Soundwalk Collective e Patti Smith, chega a Braga a 24 de março de 2024.

Partilha