Ovar não é só Carnaval…. Já diziam os The Teasers

3880 Ovar… o código postal da cidade serviu de mote para uma noite de sexta feira muito especial. Já diziam os The Teasers, “Ovar não é só Carnaval….” E é verdade.
A música tem assumido um papel importante no concelho de Ovar com algumas propostas a dar cartas dentro e fora do concelho.

A Casa do Povo aproveitou o misticismo de uma sexta feira 13 para juntar em palco 3 projectos do concelho, Loud River, The Teasers e Identidade Dupla. Se os dois primeiros navegam nas águas do rock e seus afluentes, os Identidade Dupla apostam na cultura urbana para transmitir as suas mensagens.

A abrir a noite os Loud River chegaram de Maceda, bem acompanhados por uma legião de fãs que apoiaram a banda ao longo da apresentação das canções que fazem parte do disco “Periodically” que está prestes a ver a luz do dia.
Uma sonoridade honesta e metódica, a banda mostrou em palco, em noite quente, que a sua música tem tudo para conquistar outras latitudes dentro e fora.

Já com a Casa do Povo a rebentar pelas costuras, os The Teasers pisavam o palco do espaço pela segunda vez, depois da sua estreia em 2018 na quarta edição do NOVO – Mostra da Nova Música Portuguesa.
Light On” era o EP que a banda trazia para apresentar em estreia, mas a sua participação neste showcase levou a trazer para palco mais algumas canções que gostam de partilhar com o seu público. Como muito bem disse o Gregório Liz, “Ovar não é só Carnaval” e não podia ser mais verdade.
Um rock mais agreste e cum uma mensagem critica e acutilante, os The Teasers reafirmaram-se no palco da Casa do Povo como uma das bandas a prometer ainda muito no panorama musical a nível nacional.

A fechar a noite o rock ficava de lado e a cultura urbana do hip hop tomava de assalto a Casa do Povo, completamente lotada para vibrar com as rimas dos Identidade Dupla
Energia qb desta dupla de MC’s da cidade de Ovar, que descobriram a forma de transmitir as suas mensagens destinadas a um público mais jovem que não deixou escapar a apresentação do duo no palco da Casa do Povo. Pela amostra ficamos a aguardar o EP “Identidades


Um noite de Casa Cheio onde Ovar foi a palavra de ordem com 3 propostas a elevar o concelho a um patamar cada vez mais exigente e colocar a música produzida no concelho na rota das grandes linhas nacionais da cultura.

 

Fotografias / Reportagem: Paulo Homem de Melo

Partilha