Orquestra Jazz de Matosinhos e o baterista Kiko Freitas revisitam clássicos da música brasileira

No âmbito da exposição “Infinito Vão – 90 anos de arquitetura brasileira“, a Casa da Arquitectura convidou a Orquestra Jazz de Matosinhos, o baterista gaúcho Kiko Freitas e o conceituado musicólogo brasileiro Zuza Homem de Mello para um concerto especial. “Músicas brasileiras, Músicos portugueses” realiza-se dia 12 de Abril às 21h30, na Casa da Arquitectura, e é uma oportunidade singular para ouvir o repertório conhecido da história da música brasileira, com arranjos específicos, que serão interpretados pelos músicos da OJM e o baterista Kiko Freitas, dirigidos por Pedro Guedes.

Pixinguinha, António Carlos Jobim, João Bosco, Dorival Caymmi, Moacir Santos e Nelson Ayres são alguns dos compositores que vão ser revisitados ao vivo em clássicos como “Carinhoso”, “Corcovado”, “Linha de Passe”, “Canto prá Nanã”, “Nanã” e “Organdi e Gomalina”.

Curador dos principais festivais internacionais de jazz no Brasil, Zuza Homem de Mello actua na área da música há quase 70 anos, sendo uma referência no seu país. Musicólogo, jornalista, radialista e produtor musical, vai fazer a introdução do concerto

Partilha