Orquestra Jazz de Matosinhos convida o saxofonista Tomás Marques

Revelação da nova geração do jazz português, o saxofonista Tomás Marques é o próximo convidado da Orquestra Jazz de Matosinhos no ciclo Novos Talentos do Jazz que se realiza dia 20 de Novembro, no Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery, pelas 21h00.
Natural de Estarreja, Tomás Marques criou o seu próprio quarteto enquanto estudava na Escola Superior de Música de Lisboa, uma viagem entre o jazz tradicional e o jazz moderno de forma singular. Membro da Big Band Estarrejazz, já tocou com grandes nomes do jazz português e internacional.

 

Vencedor do Prémio Jovens Músicos 2019, na categoria jazz combo, Tomás Marques, de 20 anos, integra o projecto “Entre Paredes” de Bernardo Moreira e vai apresentar-se como solista ao lado da Orquestra Jazz de Matosinhos. Ao vivo, com direcção do compositor, maestro e pianista Carlos Azevedo, vão interpretar temas de Kurt Rosenwinkel, João Paulo Esteves da Silva, Carlos Azevedo, Carlos Bica e Florien Ross, mas também dois originais do saxofonista com arranjos de Andreia Santos e Paulo Perfeito.

 

O Ciclo Novos Talentos do Jazz se realiza desde 2014, duas vezes por ano, com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos. Esta é a 12.ª edição deste ciclo que, desde 2019, apresenta também os novos talentos do Jazz de Espanha. Este concerto esteve agendado para Março, mas devido à pandemia da Covid-19 foi adiado.

Partilha