Oma Nata volta a atravessar fronteiras com novo single

Produtor, DJ e Músico, é nestas três frentes que Oma Nata se atravessa pelos caminhos do jazz, house, dub e eletrónica, atribuindo-lhes uma nova roupagem feita de sonoridades mais exóticas e vibrantes.

O tema “The Discovery” agora editado abre as portas ao que será o disco de estreia, com elementos melódicos e rítmicos combinados, alcançando uma produção mais focada no conceito de ‘club’. O álbum “The Discovery” começou a ser desvendado no ano passado através do primeiro single “Father’s Son” com influências Jazz-House.

O tema é um memorial para a infância de Oma Nata. A faixa inicia uma jornada, começando com um som quase animalesco e caminha depois para o funk e groovy bass de alma cheia, que o artista dedica ao falecido pai. A carreira de Mário da Motta Veiga, mais conhecido como Oma Nata, começou em algumas das bandas de metal e eletrónica de que fez parte. Entre estes cenários, viajou entre Londres e Berlim, experiência que moldou a sua música numa constelação de sons e humores introspetivos que nos unem à própria descoberta espiritual do músico. Sem fugir às suas raízes, Oma Nata regressa para nos levar a viajar nesta obra prima de 7 temas, com o  novo single,  “The  Discovery”,  que  vai  dar  nome  ao  álbum  de  estreia  do  produtor  português.

Com  lançamento marcado para maio através da Discotexas, o primeiro longa duração de Oma Nata vê todas as influências do músico reunidas numa obra prima de 7 tema

 

photo: Rita Lino

Partilha