Off The Vastum recebem madeirenses Dreaming of a Landscape

Os Off The Vastum têm andado divididos entre estúdio e os palcos um pouco por todo o país, a apresentar o seu primeiro EP “Electrify“, lançado em 2023.

No estúdio estão a compôr o seu segundo álbum, numa vertente mais “pesada” e musicalmente “mais encaixada” nas referências musicais que cada um do quarteto considera quando está no seu processo criativo.

Para o próximo álbum, cujo lançamento e apresentação está previsto para meados de 2024, prometem ainda maior energia e vibração, desbravando pelas várias vertentes do rock, tentanto assim definir o tal estilo musical que desde início não conseguiram encontrar. Só desta forma toda a sinergia do grupo funciona.

Em 2024 já têm algumas datas para apresentações ao vivo:

16 de Março – Casa do Artista Amador, Famalicão (com a participação especial da banda Madeirense Dreaming of a Landscape)

21 Março – Route 66 Bar

12 Abril – Riff City (c/ bandas a confirmar)

O concerto de 16 de maço em Famalicão conta com a participação do projeto Madeirense fora da caixa DOAL – Dreaming of a Landscape.

Esta parceria e grande amizade nasceu no ano de 2023 quando José Barros, baterista dos Off The Vastum descobriu os DOAL no Instagram, num reel onde mostravam um ensaio e o som deles sou-lhe a algo de diferente.

Naquele momento começou a explorar tudo daquela banda e ficou realmente interessado em vê-los a tocar ao vivo, aquele Indie Rock com influências de Country, totalmente “out of the box” para José Barros.

O baterista dos Off The Vastum decidiu contactá-los e lançar um desafio, virem fazer a primeira parte do concerto do Festival da Juventude de Lousada 2023. A cumplicidade e entre ajuda foi de tal forma única que este ano estarão com os Off The Vastum na Casa do Artista Amador em Famalicão para encantar os rockeiros do Norte.

Partilha