“É sempre uma aventura organizar o SpiritFest. O festival sem data fixa, sem preço fixo, sem local fixo e que teima em acontecer só por acontecer. Nasce do dia para a noite e quase se organiza sozinha como se tivesse vida própria.
A edição de 2022, que regressa depois da paragem pandémica, quer ser mais abrangente, inclusiva, social e democrática. Vai ocupar quatro espaços da cidade de Bragança e além dos habituais concertos e degustações musicais, este ano apresenta exibições, cinema infantil e performances com um leque de artistas consagrados, outros por consagrar e outros ainda que nem existem.
O SpiritFest é um festival underground de contexto DIY, tem vida própria mas não se alimenta de oxigénio.”
É com esta premissa que se apresenta o SpiritFest 9, que conta com 6 bandas, 3 degustadores de discos, exibições de dois artistas multidisciplinares e um filme concerto para crianças, dia 22 de outubro.
Organizado pela promotora independente Dedos Bionicos conta apenas com o apoio dos 15€ que custa o passe geral que dará acesso a todos os espetáculos que, este ano acontecem em quatro espaços de Bragança: o Convento de São Francisco (extensão cultural), Casa da Seda (Centro Ciência Viva de Bragança), MINA – Co-Working & Creative HUB e a casa de vinhos LOST CORNER.
CASA DA SEDA:
16:30 – Filme concerto por Tresor & Bosxh
MINA:
18:00 – Reinis Jaunais
LOST CORNER:
18:00 – Estêvão F.
CONVENTO DE SÃO FRANCISCO
21:00 > 3:30 – Exibições de Rita Sá e Miguel Silva (na photo)
21:30 – Doutor Assério
22:30 – Dead Club
23:30 – Untel
00:30 – OD Bongo
01:30 – Mulher Nada
02:30 – Beamorea