O projecto CANEX regressou ao Portugal Fashion…

Na edição 51 do Portugal Fashion, o projeto CANEX (Creative African Nexus) Presents Africa at Portugal Fashion voltou a trazer ao Porto designers africanos, que apresentaram as suas coleções em formato desfile.

O primeiro dia contou com as apresentações da coleção BATTIMAMZELLE de Meiling com sede em Trinidad & Tobago, Larry Jay do Gana e a coleção Viagem de Fozia Endrias da Etiópia

A palavra battimamzelle é a palavra trinitária para libélula. A coleção destaca-se pelos statement dresses e tops delicados que apresentam intrincados acabamentos de relíquia de família cosidos à mão que imitam as asas do Battimamzelle. As cores são burgundy sumptuoso e rico, laranjas de abóbora, verdes kiwi e castanhos cappuccino que se juntam para criar o calor e a vibração das Caraíbas.

Larry Jafaru Mohammed é o fundador e designer chefe da marca de moda e acessórios ganesa unissexo Larry Jay. Nasceu e foi criado em Accra, Gana. Autodidata, ainda não estudou em nenhuma instituição de moda, mas procura inscrever-se numa no futuro para alargar ainda mais os seus conhecimentos sobre design de moda e negócios.

Viagem de Fozia Endrias é inspirada pelo caminho e pela experiência de cada um em direção à auto-consciencialização e à paz de espírito. Está cheia de desafios e lutas, mas encontra esperança e sementes de tranquilidade no processo. As cores refletem paz, tranquilidade e equilíbrio, enquanto a silhueta expressa mais sobre os desafios e lutas para se libertar

 

Fotografias: Paulo Homem de Melo

Partilha