“O Principezinho” em cena no Teatro da Trindade – Glam Magazine

“O Principezinho” em cena no Teatro da Trindade

A partir de 10 de março, e até 29 de abril, estará em cena no Teatro da Trindade, em Lisboa, o musical “O Principezinho”, com direção e versão portuguesa de Pedro Penim, vencedor de um Globo de Ouro e do Prémio SPA Autores. O musical adapta para o palco a célebre obra da autoria do francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada pela primeira vez em 1943, e que conta a história de um rapazinho com cabelos cor de ouro e de um piloto perdido no deserto.

O Principezinho” é um espetáculo musical que combina músicas e canções de diferentes estilos. A música, as canções, os atores, as personagens virtuais em 3D e efeitos visuais de video mapping criam uma cenografia visual espetacular e mágica que transporta o público para o mundo fantástico de “O Principezinho”, onde não falta o deserto, as paisagens verdejantes, o asteroide B612, o planeta do rei ou o mundo do geógrafo.

A versão portuguesa parte da versão original dirigida e concebida por Àngel Llàcer (um dos atores e encenadores mais versáteis de Espanha, que já dirigiu produções como Sonho de uma Noite de Verão, de Shakespeare, ou Madame Meville, de Richard Nelson e que faz parte do programa “A Tua Cara Não Me É Estranha“, em Espanha), com música de Manu Guix (compositor, diretor musical e intérprete catalão, premiado duas vezes com o Butaca Award, e que faz parte do programa “Operação Triunfo”, em Espanha) e dramaturgia de Llàcer com Marc Artigau (formado pelo Institut del Teatre de Barcelona e poeta premiado).

A versão original do musical “O Principezinho” esteve em cena em Espanha em 2016, tendo sido um enorme sucesso, muito aplaudida por publicações como a Time Out, El País, El Mundo, La Vanguardia ou El Periódico.

A versão de “O Principezinho” que vai estrear no Teatro da Trindade contará com a participação dos atores: Mariana Pacheco, Paulo Vintém, Joana Brito Silva, José Lobo e Diogo Bach. Esta é a história intemporal que emocionou gerações sobre o amor e amizade e sobre a importância da honestidade e de nunca nos deixarmos de surpreender pelo mundo que nos rodeia.

Partilha