O primeiro mês de 2019 vai levar ao Pérola Negra sons de todas as cores e quadrantes

No mês de Janeiro, o Pérola Negra Club, do Porto, propõe-se a derrubar barreiras e provocar a convergência no mesmo espaço de sons e geografias aparentemente antagónicos, desde os sons pan-tropicais da festa brasileira Kebraku, aos teclados inebriantes do sírio Rizan Said, ou à pop de synths da canadiana Jessy Lanza (na foto).

O mês (e o ano) começa em tons negros com a festa O N Y X, que reúne esforços das agitadoras SONJA e Telma, sediadas em Lisboa, para uma noite a seu gosto no Pérola Negra. No fim-de-semana de 11 e 12 de Janeiro, o sueco Alex Willner regressa a Portugal com o projecto The Field, para uma performance live a ser coroada por DJ sets do britânico Positive Centre e do portuense Solution; e a Pérola Negra Band regressa ao palco para uma homenagem a Gil Scott-Heron, engendrada a meias com Jerry the Cat (Gala Drop, Loosers), numa noite que contará, ainda, com um showcase da Discos Extendes, sublabel da Extended Records focada na edição em vinil.

Os dias 18 e 19 trazem a Interzona 13 e a XXIII para dentro do Pérola Negra e fora dos seus espaços habituais. Em ambas as noites, a programação recai sobre a editora lisboeta e sobre a promotora portuense, respectivamente, com o romeno Bogdan Orbita a encabeçar a proposta do fim-de-semana.

O fim-de-semana de 25 e 26 será precedido pela primeira actuação em nome próprio de Jessy Lanza, via Gig Club no dia 23, e tem como destaque a primeira edição do programa Joint Venture, que leva o Pérola Negra até Haia, na Holanda, para um intercâmbio com o Pip Club, o festival Crave e a editora Clone Records. O Joint Venture trará até ao club inclusivo DJ sets dos membros portugueses da equipa escolhida para o programa e dos holandeses Apollo Hoax, Gustav Goodstuff e Jeans.

Para fechar mês, Rizan Said trará os seus teclados até ao Pérola Negra Club, para uma noite que terá continuidade assegurada por Shrumate, Mescla e Ohxalá.

 

4 Janeiro, 23h

O N Y X
SONJA, Jejuno (live), Kerox (live), Novo Major

 

5 Janeiro, 23h

Kebraku

Laurem, O Gringo Sou EU, Torres, Farofa

 

11 Janeiro, 23h

The Feeting Room sessions / Discos Extendes showcase

The Feeting Room sessions: Pérola Negra Band c/ Jerry the Cat (homage to Gil Scott-Heron)

Discos Extendes showcase: Rita Só, Turista, Diogo

 

12 Janeiro, 23h

The Field (live) (SWE), Positive Centre (UK), Solution

 

18 Janeiro, 23h

Interzona 13

Luz Retina, Bogdan Orbita (RO), Trol2000, Carlos

 

19 Janeiro, 23h

XXIII takeover

Torres, Tempest, Cash From Hash, Baltazar, xxoy

 

23 Janeiro, 23h

Gig Club presents: Jessy Lanza

 

25 Janeiro, 17h

Joint Venture program supported by Fever Tree

Joint Venture Portugal, Apollo Hoax, Gustav Goodstuff & Jeans

 

26 Janeiro, 23h

Shrumate, Mescla, Ohxalá, Rizan Said (SY)

Partilha