O Plano B celebra 16 anos em Dezembro e a festa vai durar 6 dias!

De 2 a 10 de Dezembro o Plano B no Porto celebra 16 anos. São 6 dias de festa a celebrar o melhor “de nós para vós!”

Quem conhece o Plano B, sabe quem é a Dona Carmen, o Rúben, o Licínio, o Hélder, as meninas do bar, e todo o staff maravilhoso que se une numa só família e faz deste clube, um lugar muito especial! O Plano é música, e essencialmente pessoas! São os clientes que fazem parte também que visitam regularmente, os residentes, os amigos e todas as caras novas que visitam diariamente. Ir ao Plano é como se um ritual se tratasse, tentar não chegar muito tarde para não apanhar uma fila interminável, e depois é deixar-se levar pela noite dentro, entre a sala palco e o cubo, e render-se à música, aos sorrisos, e deixar que a música tome conta de nós!

 

A festa arranca no dia 2, com Lola Haro, DJ belga, que iniciou a sua carreira em 2018. Teve a sua primeira aparição no Boiller Room e foi reconhecida como “Artista Mais Promissora de 2019” pela Red Bull Elektropedia.

No dia 3, os Plaid, duo inglês que já colaborou com Björk ou Nicolette e que desde 1991 tem vindo a redefinir os territórios da IDM e do techno, promete uma atuação brilhante.

 

Na quarta-feira, 7, dia do aniversário, celebra-se com o concerto de Sensible Soccers,  e de seguida, o DJ Set de Progressivu fechando a noite com Nuno Lopes em b2b com um convidado muito especial a anunciar em breve na sala Palco.

No cubo, sobe à cabine o conceituado produtor DJ Tennis, fundador da Life and Death, Manfredi Romano cresceu no meio de bandas punk e eventos de música leftfield. Depois de vinte anos nos bastidores, Romano atira-se para a frente e cria a persona que hoje tão bem conhecemos e apreciamos; que navega entre multidões com o seu som íntimo e luminoso, cheio daquele italian touch tão singular. O anfitrião desta noite, é o Trikk, DJ e produtor da Invicta, que faz parte de um dos maiores roosters do momento, a Innervisions!

Os residentes Gusta-vo, Rui Trintaeum e Serginho  reúnem-se e preparam uma Special Nightshit no dia 8.

 

Estendeu-se a programação para a Casa da Música, com o concerto de Satori no dia 9,  que apresenta um espetáculo com uma mistura entre música eletrónica e elementos mais orgânicos como a guitarra, teclas ou flauta, combinando a sua própria produção com improvisação, trata cada performance como uma tela em branco e isso torna os seus espetáculos dinâmicos e ecléticos. Junta-se a ele a Band from Space, dando à sua música uma nova abordagem.

A noite continua com Leo Pol, DJ e produtor francês conhecido pelos seus grooves insaciáveis, o seu trabalho é moldado e inspirado pelo French touch. Como produtor já trabalha há mais de 10 anos e é DJ residente do Concrete, um dos clubes mais conhecidos de Paris.

 

E por fim, fecham-se as comemorações dos 16 anos com o concerto de Holy Nothing, banda transatlântica de música eletrónica, sediada no Porto, que une esforços com um grupo de músicos independentes brasileiros, como Angelo B e BaianaSystem, para criar uma mistura entre música de dança e ritmos quentes sul-americanos.

Partilha