O novo trabalho dos Gator, The Alligator é revigorante!

Mythical Super Bubble” é o estandarte de afirmação na corajosa conquista dum lugar ao sol no panorama nacional do psicadélico. Como quem esfrega uma bola de cristal e vislumbra o futuro, a jovem banda decidiu lançar o segundo registo, no passado dia 30 de Setembro, meses pós-confinamento obrigatório.

Gator, The Alligator continua a sua aventura dentro da mítica cena psicadélica em Portugal. Em apenas meros, quase, 30 minutos compostos por 8 faixas, os quatro músicos de Barcelos destilam garra sem complacência e voltam a cantar amor e sobre amor (“Love Potion“).

Agora a selva lá já é outra fauna e não se resume só a galos, a tubarões ou cobras de água… haja diversidade!

 

Aguentando o peso da sua própria cauda e driblando as difíceis marés temporais conseguiram criar mais música deliciosa mas repetitiva. A certa escassez de tempo em estúdio resultou num álbum que assegura crescimento e evolução criativa apesar de ter uma composição tão compacta e flutuante como qualquer álbum conceptual pode chegar a ter, para bem e para mal.

Eficaz, estimulante e denso.

Feral Rush“, o primeiro single é um statement de quem assume a sua missão, destemidamente, e cuja bandeira é um microfone que só quer triunfar! Nos dias de hoje, isso apenas se resume a pisar o próximo palco disponível, muito mais depois do bom sabor de boca que deixou a tour europeia já realizada A. C. (Antes do Covid) destinada a promover o primeiro disco.

Outro mítico pântano sonoro onde ser feliz e continuar a sonhar!

Eficaz e estimulante.

Magda Costa

Partilha