“O Homem que viu o Sol”… disco de estreia dos Smoke Hills

“O Homem que viu o Sol” é o disco de estreia dos Smoke Hills, dupla constituída por Pedro Vieira e Francisco Trindade, editado pela Paga-lhe o Quarto.

 

A dupla conduz o ouvinte através de uma estrada de incertezas e indecisões, munida de uma diversidade sonora que acompanha o tom e complementa a lírica de Pedro. O Homem que viu o Sol conta a história de Patcho, uma personagem criada pelo vocalista que carrega em si parte das suas experiências.

Patcho transporta o ouvinte para as suas memórias, e através deste storytelling, conseguimos perceber como este lida com os desafios e situações que ele próprio expõe. O desejo de mudança é contrariado pelas suas ações levando-o a afastar-se do destino desejado, pois no fim tudo têm consequências.

 

O disco é composto por onze temas, começando com uma breve Introdução ao Homem. O caminho continua e desvendamos a história por detrás deste Homem ao longo das restantes canções, algumas introduzidas por skits que atenuam o ambiente que os sucede. É ainda concedido ao ouvinte um momento de reflexão muito caracteristico de uma Pausa para Cigarro.

 

Este projeto conta com a participação vocal do artista aveirense Frazão. Os instrumentais são da autoria dos produtores: Dray Levins, Wavytrbl, Grezzo, Brandon

e LethalNeedle.

Partilha