O Gajo ao vivo no Sabotage… João Morais convida João Sousa, Valter Freitas e Joana Guerra

O Gajo, projeto musical de João Morais, que lançou o álbum “Longe do Chão” em maio deste ano e o apresentou recentemente no Vodafone Mexefest, vai atuar pela última vez em 2017 no dia 14 de dezembro no Sabotage em Lisboa, num concerto com um formato totalmente inovador que conta com a participação de João Sousa, Valter Freitas e Joana Guerra.

Desta vez não é só O Gajo e a Campaniça.

No palco estará a bateria de João Sousa – de projectos como os Murdering Tripping Blues, Frankie Chaves, etc -, o violencelo de Valter Freitas dos Opus Diabolicum mas que acompanha projetos como Rita Redshoes e Moonspell, e ainda o violencelo de Joana Guerra, que O Gajo caracteriza como “estratosférico“.

Depois de fazer uma digressão um pouco por todo o país, apresentando o seu “Longe do Chão”, que conta com o single “Há uma festa aqui ao lado” e “Miradouro da Batucada“, o Gajo volta a Lisboa, cidade que serviu de inspiração para o seu disco. “Longe do Chão” é um trabalho de sombras vagas de final de tarde que povoam o universo do artista, e nos contam histórias da cidade oculta. É um voo sobre nós próprios embalados por uma Viola Campaniça que nos enche como a maré e nos inunda com sentimentos de naufrágio.

Para recordar aqui a entrevista d’O Gajo à Glam Magazine no Vodafone Mexefest

Vodafone MexefestEm directo com O Gajo

Pubblicato da Glam Magazine su Sabato 25 novembre 2017

 

photo: Paulo Homem de Melo / Arquivo Glam Magazine

Partilha