O CROMA – Ciclo de Música Contemporânea está de regresso a Oeiras

O CROMA – Ciclo de Música Contemporânea, tem como objetivo promover e divulgar a música contemporânea portuguesa. Na sua segunda edição, de 13 a 18 de Março, em Oeiras, apresenta uma programação dedicada a algumas das principais formações da vanguarda musical.

Este ciclo tem como missão alargar os horizontes e fronteiras da relação entre os compositores de hoje e o público de hoje.

Na edição de 2023 o Festival CROMA – Ciclo de Música Contemporânea volta a juntar grupos de renome nacional e internacional como o Lisbon Ensemble 20/21, GMCL, Sond’art Electric Ensemble, ensemble Opuspiritum e o grupo em ascensão global Schallfeld ensemble, da Austria; com uma programação onde se destacam estreias mundiais distribuídas por todos os concertos, assim como estreias nacionais de obras de vários compositores. Esta edição do Festival conta com a presença do compositor Franck Bedrossian, que irá lecionar o Seminário de Composição deste ano.

O Seminário de Composição, que contou na edição anterior com Pierluigi Billone, tornou-se um ponto de referência e atração para os jovens compositores nacionais, elevando a função do Festival  ao nível pedagógico a um patamar de excelência mundial.

O CROMA disponibiliza além da Masterclass de Composição, também nesta edição dois workshops e Concertos com alunos de várias escolas do pais dedicados à música contemporânea

 

Concertos (Auditório Municipal Ruy de Carvalho, Carnaxide)

Dia 13 – Grupo de Música Contemporânea de Lisboa (GMCL)

Dia 14 – Sond’Arte

Dia 15 – Schallfeld

Dia 16 – Música Electrónica

Dia 17 – Lisbon Ensemble 20/21

Dia 18 – Opuspiritum

 

Workshops (Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, Linda-a-velha)

Dia 13 – Ângela da Ponte

Dia 14 – Christopher Bochmann

 

Seminário (Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, Linda-a-velha)

Dias 16, 17 e 18 – Franck Bedrossian

Partilha