O ano “N” dos Coffee Or Not

N” como Novo álbum. “N” como Nove, o numero de faixas neste 5º álbum. “N” como o Nono ano do dueto. “Hidden Floor“, será lançado no dia 4 de outubro.

Em 2009, Renaud e Soho decidiram criar Coffee Or Not, inicialmente apenas com duas guitarras acústicas. De qualquer modo, bateria, guitarra eléctrica, guitarra baixo e teclados, passaram rapidamente a fazer parte do seu set de instrumentos. Foi desta forma que a sonoridade folk se foi desvanecendo, tornando-se em algo mais eléctrico, mais atmosférico e mais progressivo.

Desde o 4º álbum (“Everything is falling down” de 2016), através dos loops de guitarra eléctrica, viram a chave para o que procuravam: soar como uma banda de vários músicos enquanto tocavam apenas como dueto, tanto ao vivo como no estúdio. Os loops providenciam uma estrutura alternativa às suas musicas, bem como uma essência progressiva e uma textura densa.

Graças a esse álbum anterior, o dueto fez uma intensa digressão por toda a Europa. Fica a agradável memória de 145 espectáculos em 15 países diferentes. Contudo, agora é tempo de mudança e tempo de voltar novamente à estrada, com um novíssimo quinto álbum. Algo novo para ir ainda mais longe, musicalmente e geograficamente. E se compor um novo álbum fosse sempre tentar superar o que foi feito antes?

 

Para adicionar um pouco de contraste aos loops – estruturas das suas musicas -, Soho e Renaud improvisaram pela primeira vez partes de teclados, baterias, vozes, guitarras e glockenspiel (género de xilofone). Algo novo: mistura das estruturas repetitivas e progressivas com partes inesperadas de improviso, tanto no álbum como no palco.

Partilha