“invisible hands pull the strings” é o mais recente passo dado por Ghost Box em direção ao seu objetivo final para 2021: o lançamento do seu terceiro longa-duração no final do ano. Neste novo avanço, o artista parte para novas aventuras sonoras, apresentado a sua faixa mais agressiva – tanto em termos de flow como de beat – até ao momento.
Sobre esta aventura por tons mais agressivos, onde o baixo pesado reina no espaço para revelar a voz e flow cada vez mais confiante de Ghost Box, o artista revela o seguinte. “O instrumental anda em torno da sample principal de uma música que lancei em 2019, algo que nunca antes tinha feito, e em vez de ser relaxado, é mais direto e agressivo. A letra, por outro lado, é sem dúvida alguma a mais política que já escrevi, porque num instrumental deste calibre não fazia sentido cantar sobre outros temas e porque no momento em que a escrevi, estava com dificuldade em parar de pensar no tópico em questão.”
O artista acrescenta ainda a razão de ser para a letra da música. “É sobre a sensação de não termos mãos no nosso futuro e de estarmos dependentes de variáveis externas que deturpam a maneira como vemos o presente.”, estando de certa forma esta ansiedade – se é que lhe podemos achar assim – presente ao longo de toda a faixa.