“Nova Aurora” é o segundo disco de Cremilda Medina

Depois de em 2017 ter editado o seu primeiro disco “Folclore” que fez com que fosse reconhecida nacional e internacionalmente, Cremilda Medina regressa agora com mais um disco de estúdio intitulado “Nova Aurora”.

O primeiro passo para este novo trabalho discográfico foi dado ainda em 2018, por altura em que a morna era ainda candidata a Património Cultural Imaterial da Humanidade, quando Cremilda convidou Tito Paris para gravar “Nôs Morna” como incentivo e apoio á candidatura que mais tarde, já em Dezembro de 2019 veio a ser ratificada pela Unesco.

Nôs Morna” conquistou em 2019 o award de World Music nos Estados Unidos da América, dando assim um excelente pontapé de saída ao novo trabalho.

Nova Aurora” reúne um leque de excelência de compositores Cabo Verdianos, produzido entre Portugal e Cabo Verde conta com a produção musical do conceituado produtor e pianista Nando Andrade e tem a participação de vários músicos de renome.

Neste trabalho Cremilda continua a sua viagem pelos ritmos da morna e da coladeira, mais um disco a pensar na essência da tradição, continuando a sua busca e preservação pelo antigamente, em sonoridades que lhe trazem à recordação outros tempos e gentes de outrora, contando com o convidado especial Tito Paris, um ícone da música de Cabo Verde reconhecido internacionalmente. “Nova Aurora” é um projeto tocado e cantado com simplicidade e sentimento, onde se sente Cabo Verde e as suas gentes, em arranjos orquestrados para serem eles também um passaporte para uma viagem até Cabo Verde.

Partilha