NOS Alive’22… Os Sonhos de Alt-J

É fácil fazer trocadilhos… muitas das vezes uma oportunidade única de passar a mensagem, outras vezes apenas para alargar o vazio… Reconstruindo o slogan dos NOS Alive, “the dream is alive”, o mesmo ganha outra dimensão com os sonhos de Alt-J em palco

Em sentido menos figurado, “The dream” é o titulo do novo disco da banda de Leeds, e que serviu de inspiração na sua passagem em palco no final da noite do segundo dia do festival.

As histórias inspiradas em crimes reais de Hollywood e do Chateau Marmont que convivem com alguns momentos pessoais vividos pela banda foram o roteiro sonoro numa viagem com epicentro em Leeds e acontecimentos na Austrália.

Na textura das canções, beleza e a escuridão caminham lado a lado e muitas vezes fundem-se na mesma faixa, uma escolha propositada que vai dando resultados ao longo do concerto. A instrumentalização deslumbrante da banda amadureceu, ainda se verificam momentos distantes, mas agora são criados com uma precisão artística, como foi o caso de “The Actor”, revisitando de relance os anos 80, logo na abertura do concerto.

Alinhamento:

The Actor

Every Other Freckle

In Cold Blood

Tessellate

U&ME

Matilda

Chicago

Something Good

The Gospel of John Hurt

Taro

Dissolve Me

Fitzpleasure

Play Video

Left Hand Free

Hard Drive Gold

Breezeblocks

 

Fotografias: Paulo Homem de Melo

Reportagem: Sandra Pinho

Partilha