Norberto Lobo actua em Outubro no Teatro Aveirense

Dia 25 de Outubro, Norberto Lobo conta com a presença de Yaw Tembe, Marco Franco e Ricardo Jacinto para partilhar o palco da sala estúdio do Teatro Aveirense. Norberto Lobo lançou recentemente o álbum “Estrela”, inspirado na residência que fez em 2017 na Galeria Zé dos Bois, com Ricardo Jacinto (violoncelo), Marco Franco (bateria) e Yaw Tembe (trompete).

A receita em quarteto é uma solução que traz uma vida nova à música de Norberto Lobo. O artista subirá ao palco do Teatro Aveirense, juntamente com os restantes músicos, que facilitam a visita a outras paisagens tomando, como centro a guitarra de Lobo, numa exaltação fresca e misteriosa pelo seu instrumento de eleição.

 

O novo álbum “Estrela” é composto por 8 temas e foi lançado em abril de 2018. Noberto Lobo inspirou-se nas sonoriedade de Tom Zé, Moacir Santos, Noel Rosa e também de jazz dos anos 50. A critica categoriza Estrela como o álbum mais pessoal que Noberto Lobo lançou.

 

Mais do que concertos únicos, na Sala Estúdio passaram nos últimos tempos artistas como Filipe Sambado, Luís Severo, Benjamim, Mai Kino, Filho da Mãe, Beatriz Pessoa, Emmy Curl, entre outros. A Sala Estúdio tem se tornado assim um “tubo de ensaio” para apresentações ao vivo de vários artistas, para o público Aveirense, dando destaque aos talentos nacionais de todos os estilos de música.

Partilha