Noite de Club Souto com os Sunflowers

Os portuenses Sunflowers vão tocar no sábado, 29 de fevereiro em Roriz (Barcelos), no café Plátano. É mais uma noite de rock & roll no âmbito do Club Souto, ciclo de concertos promovido pelo festival Souto Rock. A after-party está a cargo de Art Breaker, produtor de hip-hop local.

 

A banda apresenta em Roriz o seu mais recente álbum “Endless Voyage”, editado em fevereiro de 2020. Ao ouvir este disco, apercebemo-nos que o clássico som psych punk/noisy pop que a banda tem andado a desenvolver foi polido e amansado com um toque de descoberta dentro do seu próprio som. Um jogo de ping-pong em que baterias pulsantes, baixos que dançam, ecos de vozes reverberadas, guitarras gritantes e loucas, se confrontam com composições eletrónicas mais suaves e joviais.

 

A noite de Club Souto arranca a todo o gás com o rock e termina com as batidas fortes do hip-hop. O produtor local Art Breaker volta aos palcos para brindar o público com uma viagem na cronologia da história do hip-hop. Para este espetáculo, Art Breaker vai contar com a participação especial de RJ, que vai apresentar alguns sons da última mixtape “Corpo e Alma Volume II”.

 

Esta é a terceira noite de Club Souto este ano, depois de ter arrancado em janeiro com o cantautor alentejano Daniel Catarino e, em fevereiro, os Doutor Assério terem apresentado o seu segundo álbum. É uma organização do festival Souto Rock que se realiza em julho, em Roriz.

Partilha