Nininho Vaz Maia… Super Bock Arena ao rubro

Ontem, 15 de dezembro de 2023, a Super Bock Arena foi palco de um grandioso concerto. Nininho Vaz Maia encheu a Super Bock Arena, e deu um concerto, completamente, fora de série.

Eu já o tinha visto atuar, este ano, no North Music Festival, e já tinha sido espetacular, mas na Super Bock Arena foi especial.

Nininho tem uma presença em palco surpreendente, o público não consegue ficar indiferente, e acompanha o cantor em tudo. É um fenómeno, dono de uma voz com um alcance assombroso, e uma humildade sincera, tratando, sempre, o público por “família”.

No que diz respeito ao concerto, e eu já assisti a muitos, este surpreendeu-me. Embora já o tivesse visto atuar, mas em ambiente de festival, o que é, completamente, diferente, fiquei muito surpreendida. Ele consegue criar uma empatia imediata com o público, e para além disso todos conhecem os seus temas na íntegra.

A música une as pessoas, o público era deveras diversificado, famílias numerosas, desde o avô ao neto, muito público de etnia cigana, casais, as denominadas classes média, e alta. Todos ouvem Nininho Vaz Maia.

Os meus destaques desta noite vão para o público que cantou sozinho grande parte das letras, a sincronia de movimentos de braços no ar, dava ideia de que tinha sido ensaiada, as “estrelinhas” dos telemóveis ligadas, a entrega foi total, como nunca tinha assistido;

O dueto com Pedro Abrunhosa, no tema “Para Os Braços Da Minha Mãe”, foi maravilhoso;

O outro dueto com Tony Carreira no tema “Volta’, penso que ninguém estava à espera, que Tony Carreira viesse ao Porto, para interpretar o tema com Nininho, foi magnífico;

A postura do cantor em palco, o carinho para com os seus músicos, o andar descalço, o facto de estar sempre agradecido;

Os temas que mais gostei, apesar de todos serem agradáveis ao ouvido, são os mais ouvidos, como por exemplo “Gosto De Ti”; “E Agora”; “Pegate A Mi”; “Bailando”; Foste Embora”, e “Bebé”;

Destaco, também, a chamada dos três filhos ao palco, para a interpretação do tema “Gosto De Ti”. No final, chamou a esposa para, em conjunto com os músicos, todos agradecerem em família.

O concerto foi assombroso, só quem lá esteve é que sentiu, uma energia, uma emoção, … Obrigada Nininho. 

🖋 Ana Cristina

📸 Paulo Miranda (fotografias do concerto no Coliseu dos Recreios)

Partilha