Os Nickelback acabam de lançar o álbum “Get Rollin’”. Uma paisagem sonora emocionante de aventura, nostalgia e exploração emocional, “Get Rollin’”continua o legado de uma das bandas de rock consideradas mais importantes das últimas duas décadas. Com uma carreira que inclui 23 singles que chegaram aos tops, 12 digressões mundiais consecutivas esgotadas, mais de 10 mil milhões de streams e mais de 26 prémios, a banda será incluída no Passeio da Fama do Canadá nos JUNO Awards 2023 e darão início a uma digressão mundial no verão.
Quando anunciaram o álbum em setembro, os Nickelback estrearam o primeiro single “San Quentin”, que gerou 21 milhões de streams. “San Quentin” também teve uma grande presença em rádio, alcançando o primeiro lugar durante quatro semanas consecutivas nas rádios de rock no Canadá, entrando no top 9 nas rádios dos Estados Unidos. Amplificado por guitarras fortes, baterias poderosas e um baixo estrondoso, o single nasceu depois do vocalista Chad Kroeger ter conhecido o diretor da prisão de alta segurança da Califórnia – a música segue enquanto ele planeia uma fuga inteligente.
Em contraste com a introdução ousada do álbum, o segundo single “Those Days” inclina-se para o lado mais melódico da banda, como em vários sucessos anteriores como “Rockstar, Photograph” e “How You Remind Me”, e relembra aventuras juvenis. O último single antes do lançamento do álbum foi conhecido esta semana. “High Time” leva-nos a uma nebulosa viagem que nos lembra que são sempre 4:20 em algum lugar. Equilibrando sons acelerados como “San Quentin”, “Vegas Bomb” e “Skinny Little Missy”, com baladas melódicas como “Does Heaven Even Know You’re Missing?” e “Horizon”, o álbum combina o som de rock característico da banda com tons country, influências dos anos 80 e muito mais. Inclui 11 faixas e foi escrito pelos Nickelback, com produção de Chad Kroeger, Chris Baseford e Ryan Peake.