nëss estreia no Damas o seu novo projeto

Após um período de relativo interregno ao vivo, nëss estreia no próximo mês de outubro nas Damas o seu novo projeto, agora com banda completa.

Nos próximos dias 20, 21 e 22 de outubro, nëss, acompanhade por Nany, HIFA e Ricardo Mendes, vai apresentar-nos as canções de “not this, not that,/ not here, not there”, do qual já conhecemos o single “don’t ask, it’s rude”.

 

Orgulhosamente oriunde das Mercês na linha de Sintra e vértice do núcleo duro da família da Troublemaker Records, colectivo-editora cuja actividade muito tem feito por iluminar artistas POC e queer vedados a plataformas de exposição mais amplas, nëss escancara sem medos todas as fragilidades e anseios da sua identidade não-binária, queer e negra em canções carregadas de gente e vida. Reflexo bem pessoal das suas vivências, que das angústias da depressão e da dúvida procuram vislumbrar a esperança, os limites do perdão, arrepiar caminho. Tudo em sintonia com a temática deste ciclo.

Das canções etéreas de um passado recente, entre a electrónica planante de “andromeda” e a crueza folky de “how much i cared will never reach it’s peak”, nëss apresenta-se agora numa formação de guitarra, baixo, bateria e violino

Este concerto integra a 2.ª sessão do ciclo ‘Os Cânones Existem para Serem Libertados’, a realizar-se nas Damas.

Partilha