“Não Me Cortes A Vibe” marca o regresso de Mundo Secreto

Conhecidos pelos sucessos “Põe A Mão No Ar”, “Chegamos À Party” e “Põe Aquele Som”, que marcaram o início da carreira e toda uma geração, a banda de Leça de Palmeira traz-nos agora o primeiro single do próximo álbum de originais.

É um novo ciclo para os Mundo Secreto onde a inspiração assenta, sobretudo, no regresso às raízes e à partilha de uma vibe cool, que levou a banda ao sucesso de 2006 em diante. É raro quem não sabe pelo menos uma ou duas frases daqueles que são os conhecidos êxitos do grupo, e é nessa linha que surge “Não Me Cortes A Vibe”.

Beats e composição orgânica, esta é a combinação que distingue o tema e torna os Mundo Secreto um conceito raro nos dias de hoje: Uma banda real, feita por amigos de longa de data, como os próprios se descrevem.

Não me Cortes a Vibe” é uma espécie de ficheiro resgatado de uma drum machine, onde o ritmo clássico do BOOM BAP foi intencionalmente modificado com melodias atuais para instalar o mood perfeito para o surf de novos flows e instrumentos.

Como a banda refere, “no meio de um mercado musical onde é cada vez mais notória a influência das tendências, este single é uma confirmação:  Os MUNDO SECRETO são donos do seu próprio espaço.”.

Aproxima-se a comemoração dos 25 anos de carreira da banda que encantou Portugal com os seus ritmos fresh e sonoridade festiva, pelo que, este é apenas o primeiro single dos vários lançamentos que se avizinham até ao 4º álbum, que tem edição prevista para o início do próximo ano.

Actualmente, a banda é composta por Nuno Melo (guitarra), João Rebelo (bateria), Durval Nunes (MC/vocalista) e os gémeos Diogo e Miguel Moreira (ambos enquanto MC/vocalista).

Por agora “Não Me Cortes A Vibe” é o mote para RE-começar esta festa que tem sido a sonoridade dos Mundo Secreto no panorama musical português e já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

🖋 redação / press release

Partilha