Nada dura para sempre… Disseram os Teenage Fanclub no Hard Club

Com mais de três décadas de carreira, os escoceses Teenage Fanclub continuam a apelar a fãs em todo o mundo com suas melodias cativantes, harmonias vocais perfeitas e letras cheias de sinceridade, mas segundo a banda, nada dura para sempre.

Talvez não seja bem isso que queriam dizer nem anunciar um fim a médio prazo. “Nothing Lasts Forever” é o novo disco destes veteranos do rock, mas ao seu próprio ritmo.

Com uma sonoridade onde as guitarras destacam-se e distorcem, onde as linhas do baixo surgem como uma espiral ascendente em harmonia com as teclas, os refrões completam a harmonia que se deseja num dia de sol mas igualmente num dia de tempestade, com alguma chuva à mistura que referiu Norman Blake, a banda continua a mostrar que passados quase 35 anos está para durar, e sempre com boa disposição.

Alternado entre as canções novas de “Nothing Lasts Forever” e os clássicos da banda, que pela primeira vez atuou em nome próprio em Portugal, o Hard Club viveu uma nostalgia clássica e sentida por parte do público que esta terça feira se fez representar na sala 2 do espaço.

🖋 📸 Paulo Homem de Melo

Partilha